segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Intrevista ao Rei do Spam

Em 3 de Maio de 1978 Gary Thuerk mandou o primeiro "spam"via ARPAnet, num sistema considerado o antecessor da Internet

P: Porque enviou o primeiro mail de spam?

GT: Eu queria que as pessoas na zona ocidental dos EUA soubessem do nosso servidor mainframe.

P: Quantas pessoas tinha na sua lista de mailing?

GT: Mais de 400, o que significa cerca de 25% de todas as pessoas online no mundo naquela época. Tirámos os nomes de uma agenda telefónica.

P:O que acha do spam hoje em dia?

GT: Eu não recebo muito spam porque nao deixo os detalhes do meu contacto na internet- nos chat rooms...etc. Também quando as pessoa reencaminham piadas para os amigos, deixam a sua lista de mails e os spammers podem apoderar-se delas.

P: Ja foi culpabilizado pelo enorme volume actual de Spam de hoje em dia?

GT: Claro que sim - tenho imensa gente que me responsabiliza mas como falo com as pessoas normalmente acabamos a rir acerca disso.

P: Sente-se culpado?

GT: Não, claro que não. Se apanhar um aviao e a companhia aerea perder a sua bagagem nao vou culpar or irmaos Wright!

P: O que sao as mensagens de mail chamadas "Spam"?

GT: Vieram de um quadro do Monty Pythons, o Flying Circus. Alguém precebeu que recebia correio electronico nao solicitado e se começou a queixar do facto de ser alvo de Spam - e toda a gente em redor começou a cantar a cançao de Spam dos Monty Python!



1 comentário:

Anónimo disse...

que musica parva
boa entrevista nao sabia dessa...